Depois do primeiro contacto com as restantes comunidades, a Comun 2π.r reagiu e respondeu em forma de indicações espaciais. Cada resposta foi individual, adaptada à comunidade de interacção, uma vez que uma das preocupações dos interfaces incide cada vez mais sobre a adaptação ao utilizador e pretende oferecer interacções e respostas adequadas a cada indivíduo.
Assim, as respostas foram a materialização da metáfora de mapa que está intrínseca na Comun 2π.r, para cada indivíduo que interagiu com esta foram fornecidas indicações de local actual, local de origem e o respectivo caminho entre os dois pontos. Os objectos devolvidos às comunidades resultaram em postais, seguindo a lógica de um local visitado fora do seu habitate original e uma vez que as comunidades têm que se deslocar para o local de residência da Comun 2π.r, é apenas neste local (por meio de interacção) que os indivíduos podem obter os postais e enviá-los quer para o seu local de origem quer para outras comunidades.
Para algumas comunidades, aquelas que passaram mais tempo em contacto com esta comunidade, as indicações foram omitidas, baralhadas ou ficaram incompletas, correspondendo assim, aos danos causados pela exposição às neurotoxinas. Às comunidades cujos danos foram a perca de memória, aconselha-se que entrem novamente em contacto com a Comun 2π.r, de modo a receberem direcções correctas para se orientarem.
Seguem fotografias de alguns postais.